Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um levantamento realizado pela plataforma Behup, que utiliza a inteligência artificial para decifrar o comportamento das pessoas, revela como o desgaste emocional provocado pela pandemia da Covid-19 atinge mais mulheres do que homens.

A pesquisa foi realizada com 175 mil brasileiros de ambos os gêneros com uma metodologia chamada de antropologia digital. Áudios e vídeos enviados pelos participantes foram analisados para o levantamento.

Mais de 60% das mulheres entrevistadas relataram preocupação com a queda na renda, enquanto para os homens, essa preocupação surgiu em quase 48% dos relatos.

Leia também: Medo da Covid-19 tem causado interrupção de tratamentos contra o câncer

A saúde mental dos filhos é também uma preocupação para grande parte das mulheres. A coordenadora da pesquisa Carolina Dantas explica que “quando 57% das mães das classes D e E estão preocupadas com a saúde mental dos seus filhos, estamos falando de uma preocupação geral da população e principalmente das mulheres”.

Para a coordenadora, este cenário aponta o risco de uma epidemia de depressão entre as mulheres. “Mais até do que o medo, a tristeza é o que mais tem aumentado nas últimas semanas. Então essa é uma grande preocupação, porque você tem melancolia e um estado deprimido aumentando”, explica Carolina.

Veja a reportagem do Jornal da Tarde que foi ao ar nesta quinta-feira (8):