Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Conselho Nacional de Justiça
Flickr/Conselho Nacional de Justiça

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quinta-feira (8) o julgamento sobre a liberação de missas, cultos e outras atividades religiosas coletivas presenciais.

Relator do caso, o ministro Gilmar Mendes votou contra a abertura na última quarta-feira (7).

Durante a sessão, o advogado-geral da União, André Mendonça, contestou o decreto que proíbe eventos religiosos presenciais em São Paulo. Ainda, o procurador-geral da União, Augusto Aras, comparou o papel da ciência e da religião no trabalho de combate à pandemia.

Já o procurador de São Paulo, Rodrigo Menicucci, negou qualquer ataque à liberdade de crença prevista na Constituição.

Leia também: Sobreviventes da Covid-19 têm maior chance de apresentar complicações neurológicas, indica estudo

A Procuradoria-Geral da República pediu que o processo fosse entregue ao ministro Kássio Nunes Marques, o que poderia suspender a análise em plenário. A ação também foi alvo de críticas de Mendes. Para o ministro, a proibição das atividades religiosas coletivas por tempo determinado com a finalidade de combater a propagação de Covid-19 não fere o direito à liberdade de crença.