Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Na semana entre 4 de abril e o último domingo (11), o Brasil somou 21.172 mortes por Covid-19 e bateu o recorde do número de óbitos registrados em uma semana, de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa. A marca é 8% maior do que o total registrado uma semana antes e é quase três vezes o número registrado na pior semana da primeira onda da pandemia, em julho do ano passado.

De acordo com os dados do consórcio, o total de mortes registradas no período equivale a quase 300 aviões do Chapecoense ou 78 desastres de Brumadinho. 

A segunda onda da pandemia no Brasil é impulsionada pela variante de Manaus, 2,5 vezes mais transmissível do que as primeiras formas do coronavírus. Além disso, o baixo ritmo da vacinação no país também dificulta a contenção da doença. 

O Brasil soma 353.137 mortes por Covid-19 desde março do ano passado. Segundo os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o país registrou 1.803 mortes pela doença no último domingo (11). Com isso, a média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 3.101, e pelo segundo dia seguido, a média móvel ficou acima dos três mil. 

Leia também: Estudo indica que eficácia da Coronavac pode ser maior com intervalo maior entre as doses