Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr Ministério da Saúde

Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (12) a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus causador da gripe, a Influenza. Para que não haja conflito com o calendário da imunização contra a Covid-19, os idosos não serão os primeiros vacinados neste ano.

A vacinação, que vai até 9 de julho, será dividida em três grupos prioritários. Até o dia 10 de maio, serão imunizadas as crianças, gestantes, povos indígenas e profissionais da saúde. Do próximo dia 11 até 8 de junho, será a vez dos idosos e dos professores tomarem a vacina. Os demais grupos prioritários se vacinam no último mês da campanha.

Leia mais: SP volta à fase vermelha nesta segunda-feira (12). Confira medidas de restrição

Caso a pessoa se encaixe nos requisitos da imunização contra o novo coronavírus e contra a Influenza, a recomendação do Governo Federal é de que as pessoas priorizem a vacinação contra a Covid-19, com um intervalo de pelo menos 15 dias entre este imunizante e a vacina contra a gripe.

O público-alvo da vacinação contra a Influenza no Brasil gira em torno de 79,7 milhões de pessoas. Os grupos prioritários definidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) são crianças de 6 meses até 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde e gestantes com doenças específicas.