Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/DOU
Reprodução/DOU

O prazo final de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, que inicialmente era no dia 30 de abril, foi postergado para o dia 31 de maio. A instrução foi publicada pela Receita Federal no Diário Oficial da União (DOU).

Em nota, o Governo Federal esclarece que “apesar da prorrogação do prazo, o cronograma de pagamento das restituições permanece o mesmo. Portanto, quanto antes for enviada a declaração, mais cedo o cidadão receberá a sua restituição de imposto de renda.”

Leia mais: Butantan entrega mais 1.5 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde

A medida foi tomada para “suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do [novo] coronavírus.” A Receita e o Governo buscam evitar possíveis aglomerações nas unidades de atendimento e estabelecimentos.

Por conta do adiamento do prazo, aqueles que desejam pagar o imposto via débito automático desde a 1ª cota deverão solicitar até o dia 10 de maio. Caso o pedido seja enviado após esta data, o pagamento inicial deverá ser realizado pelo Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF).