Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Escolas do estado de São Paulo reabrem nesta segunda-feira (12) e recebem alunos para aulas presenciais. Com a saída da fase emergencial para a fase vermelha do Plano São Paulo, as redes privada e pública de educação mantiveram a volta opcional.

O ensino municipal, mesmo com professores em greve desde o dia 10 de fevereiro, também retomou as aulas presenciais nesta segunda-feira (12). O presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem) Claúdio Fonseca afirma que a prioridade é encerrar a imunização contra Covid-19 dos profissionais da educação. “Não basta só considerar educação como essencial, mas precisa dar providências para que você possa trabalhar com segurança”, completa.

Leia também: Rodízio noturno continua em vigor durante fase vermelha em SP

Para especialistas, as aulas presenciais são essenciais para determinados grupos. A diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas Claudia Costin afirma que é interessante “priorizar os mais vulneráveis, aqueles que por um motivo ou outro não conseguiram aprender de outra forma, além de priorizar a idade de alfabetização”.

Já Daniel Becker, pediatra e sanitarista, apoia o movimento nacional que propõe um lockdown de três semanas no mês de abril, para apenas depois abrir as escolas. Para ele, neste momento, a família precisa colaborar com a escola para garantir o ambiente mais seguro possível. “Jamais enviando para a escola uma criança com qualquer tipo de sintoma respiratório, febre, diarreia, coriza, tosse, entre outros”. 

Veja a reportagem completa do Jornal da Tarde desta segunda-feira (12):