Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Desde 2019, o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal registra diariamente, em média, 378 armas de fogo para o uso de civis no Brasil. O número é mais de oito vezes maior do que em 2018, quando eram registradas 46 unidades por dia no país.

Em março, o número de registros aumentou expressivamente. Enquanto em janeiro e fevereiro houve menos de 20 mil registros, foram 43.640 novas armas no terceiro mês de 2021, segundo dados da PF. O Sinarm registra apenas armas utilizadas por cidadãos comuns, policiais federais e policiais civis.

Leia mais: RJ inicia vacinação contra Covid-19 de agentes de segurança nesta quarta-feira (14)

Desde o início do ano passado, o Governo Federal editou atos que facilitam o acesso às armas de fogo, como por exemplo, o aumento do limite de armas que um cidadão pode ter (que passou de duas unidades para quatro).

Números levantados pelo Instituto Igarapé indicam que já existem mais de 1 milhão e duzentas mil armas em poder de cidadãos (dados do Exército e Polícia Federal computados até janeiro/fevereiro de 2021), o que representa um aumento de 65% com relação ao final de 2018”, ressalta o Instituto Igarapé em nota.