Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo divulgou nesta quarta (14) o cronograma de vacinação contra a Covid-19 dos idosos com 60 anos ou mais no estado. 

A imunização de pessoas com idades a partir de 67 anos começou na última segunda (12); para quem tem 65 e 66 anos, a data é 21 de abril, próxima quarta. Agora, foram definidas as datas para os outros grupos etários: idosos com 63 e 64 anos, cerca de 840 mil pessoas, podem receber a primeira dose do imunizante a partir de 29 de abril; a população com 60, 61 e 62 anos, grupo que compreende 1,4 milhão de pessoas, começa a ser vacinada em 6 de maio.

De acordo com o governador paulista, João Doria, a nova etapa da imunização depende do recebimento de doses da vacina AstraZeneca. "A Fiocruz informou o governo do estado de São Paulo, os governadores e o Ministério da Saúde sobre a entrega da vacina. Essas pessoas nessas faixas etárias estarão sendo imunizadas majoritariamente com a vacina da Fiocruz, mas também com a vacina do Butantan”, afirmou.

Leia também: "Quem não deve não teme", diz Doria sobre CPI da pandemia

O pré-cadastro para a imunização pode ser feito pelo site Vacina Já ou por um chatbot do WhatsApp. Um assistente virtual oferecerá as informações necessárias. Para acessar o serviço, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no linkEmbora não seja obrigatório, o cadastro agiliza o atendimento no programa de imunização.

Assista ao trecho da coletiva de imprensa: