Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Após confirmação do Supremo Tribunal Federal (STF), os partidos indicaram os 11 senadores titulares e os sete suplentes da CPI da Pandemia, que irá investigar possíveis omissões do governo federal no combate contra a Covid-19. A maior parte dos parlamentares se declaram independentes.

Os senadores que vão compor a CPI são Renan Calheiros (MDB/AL), Otto Alencar (PSD/BA), Tasso Jereissati (PSDB/CE), Humberto Costa (PT/BA), Randolfe Rodrigues (Rede/AP), Ciro Nogueira (PP/PI), Jorginho Mello (PL/SC), Eduardo Girão (Pode/CE), Marcos Rogério (DEM/RO), Eduardo Braga (MDB/AM) e Omar Aziz (PSD/AM).

O nome dos indicados está sujeito a alteração pelos blocos partidários, mesmo durante o funcionamento da CPI. Ainda não foi anunciado quem será presidente e o relator.

Os suplentes, que entram na CPI caso ocorra algum problema com os senadores titulares, são Jader Barbalho (MDB/PA), Luis Carlos Heinze (PP/RS), Angelo Coronel (PSD/BA), Marcos do Val (Pode/ES), Rogério Carvalho (PT/SE), Alessandro Vieria (Cidadania/SE) e Zequinha Marinho (PSC/PA).

Leia também: STF decide manter no plenário análise de anulações das condenações de Lula

Com os membros escolhidos, é necessário a publicação no Diário Oficial para que CPI seja oficialmente criada. Além disso, senadores precisam definir como será na prática o trabalho da comissão, se será presencial, a distância ou híbrida.