Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Tribunal de Contas da União (TCU) absolveu na última quarta-feira (14) a ex-presidente Dilma Rousseff em um processo que investiga a compra da refinaria de Pasadena, no estado do Texas (EUA), pela Petrobras em 2006.

Dilma era ministra do governo do ex-presidente Lula e fazia parte do Conselho de Administração da Petrobras, quando a empresa decidiu comprar parte da refinaria americana. Na ocasião, ela foi a favor da aquisição. Depois, surgiu a informação de que a antiga dona do complexo havia pago metade do valor da compra um ano antes. Por conta do voto favorável, a ex-presidente era acusada de ter agido com pretensões duvidosas. 

O plenário do TCU considerou que o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e outros seis executivos são os responsáveis pela compra superfaturada do parque industrial. Eles serão obrigados a pagar R$ 500 milhões à empresa. A decisão repete outra determinação do Tribunal, que em 2014 também inocentou Dilma. 

A ação julgada neste momento avalia o papel dos membros do Conselho na compra de Pasadena. De acordo com os ministros do TCU, o grupo não tinha informações suficientes à época e a partir dos dados apresentados a aquisição do complexo parecia regular.