Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Pesquisadores do Reino Unido fazem testes com vacinas contra Covid-19 de fabricantes diferentes. O objetivo é encontrar uma eficácia maior contra o novo coronavírus. O estudo é feito com as vacinas AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Novavax. 

A testagem é realizada em pessoas com idade acima de 50 anos. Cada voluntário recebe uma combinação de vacinas de tecnologias diferentes, por exemplo, se na primeira aplicação, recebeu uma dose da Astrazeneca, na segunda, será de outro fabricante. 

Especialistas da área estão otimistas com o estudo britânico. De acordo com a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações Isabella Ballalai, "quando você tem duas tecnologias diferentes, elas agem diferente no sistema imunológico. Então, talvez, começar com uma e terminar com outra, possa sim gerar uma resposta melhor".

O professor de saúde pública da Universidade de São Paulo (USP) Gonzalo Vecina Neto também vê como positiva a iniciativa. "As vacinas que nós temos são seguras e tem uma certa eficácia, e nós queremos aumentar essa eficácia".

Leia também: Ex-senador de MG confirma que família pagou por vacinas contra Covid-19

Os resultados da primeira fase do estudo serão divulgados no próximo mês, mas levará um ano para uma resposta definitiva.

Veja a matéria que foi ao ar no Jornal da Tarde desta quinta-feira (15):