Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr MPF
Reprodução/Flickr MPF

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu, na última quinta-feira (15), contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, na última sexta-feira (9), permitiu a flexibilização das medidas restritivas no Distrito Federal. A argumentação é de que não cabe ao Judiciário interferir nas medidas tomadas pelo Executivo local.

O subprocurador-geral da República Nicolao Dino alegou no recurso que a decisão do TRF-1, que proíbe as atividades não essenciais no DF, apresenta "todos os elementos legitimadores". Ele também apontou um “juízo político” na decisão do STJ, tendo em vista o descontrole da pandemia na unidade federativa.

Leia mais: Erro faz 46 pessoas receberam vacina contra Covid no lugar de dose contra gripe em SP

“A manutenção do lockdown é necessária e está suficientemente fundamentada. Foi demonstrada a necessidade da medida extrema, justificadora da intervenção do Judiciário, diante da evidente violação à saúde pública, que deve ser resguardada”, aponta o subprocurador.

No DF, foram registrados 363 mil casos de Covid-19 e 7.049 óbitos em decorrência da doença, segundo os dados da Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas, foram 965 testes positivos e 77 mortes pelo novo coronavírus.