Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, foi internado na última quinta-feira (15) para realização de exames, que identificaram novos pontos de câncer no fígado e nos ossos. A informação foi divulgada em boletim médico do Hospital Sírio Libanês, disponibilizado na conta do próprio prefeito em rede social.

Covas deve adicionar tratamento com imunoterapia, já neste sábado (17), à quimioterapia pela qual passa para tratar nódulo cancerígeno no fígado.

"Clinicamente, o prefeito está bem, sem sintomas e apto a prosseguir suas atividades pessoais e profissionais", diz o boletim. O texto ainda informa que Covas deve ter alta no início da próxima semana.

Confira:

Leia também: Fase de transição: SP anuncia flexibilização de restrições a partir de domingo (18)

Bruno Covas enfrenta câncer no trato digestivo desde 2019

Em outubro de 2019, o prefeito Bruno Covas descobriu um tumor no trato digestivo. Com quimioterapia, ele conseguiu retirar a metástase do fígado, mas ainda tratava as células cancerígenas que apareceram na cárdia, que fica entre o esôfago e o estômago.

Com o tratamento, essa parte do tumor também foi eliminada. Em fevereiro deste ano, entretanto, os exames médicos do prefeito indicaram que o fígado voltou a apresentar nódulos.