Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

Em conversa com apoiadores na noite da última sexta-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que poderá passar por uma nova cirurgia motivada pelo atentado que sofreu durante campanha presidencial nas eleições de 2018. Segundo ele, será um procedimento na hérnia.

“Talvez, neste ano, mais umazinha. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado. Então tenho que colocar uma tela do lado também”, explicou Bolsonaro.

Essa seria a quinta cirugia do presidente devido a facada que tomou em Juiz de Fora. A primeira foi realizada no mesmo dia do atentado, quando ele precisou receber quatro bolsas de sangue, e teve implantada uma bolsa de colostomia.

Alguns dias depois, foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, para um novo procedimento cirúrgico. Os médicos reabriram o corte da primeira cirurgia e encontraram uma obstrução em uma alça do intestino delgado, na parte esquerda do abdômen.

Leia também: Bruno Covas é diagnosticado com novos pontos de câncer no fígado e nos ossos

Logo depois de tomar posse como presidente, Bolsonaro precisou ir novamente para o hospital para a retirada da bolsa de colostomia e ligamento do intestino. Em setembro de 2019, a última cirurgia envolvendo a facada. Ele precisou corrigir uma hérnia que surgiu no local das intervenções anteriores.