Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo emitiu uma nota neste sábado (17) afirmando que o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) e os deputados estaduais Ricardo Mellão (Novo) e Arthur do Val (Patriotas) “invadiram” o Hospital Geral de Guarulhos na tarde de sexta-feira (16). O parlamentares alegaram que estavam fazendo uma “fiscalização surpresa”.

“Parlamentares invadiram o Pronto Socorro e tentaram acessar - à força - a área restrita do hospital para atendimento a casos graves de COVID-19, onde é permitida apenas a circulação de profissionais de saúde, promovendo aglomeração e risco à equipe e aos pacientes da ala”, diz a nota.

Leia também: Mundo chega a marca de 3 milhões de mortes por Covid-19

Além de noticiar o ocorrido, a Secretaria também critica os deputados alegando que isso não é uma postura esperada de uma autoridade pública.

Kataguiri e do Val usaram as redes sociais para explicar a situação. O deputado federal criticou a Secretaria de Saúde e a chamou de mentirosa, pois eles não invadiram o hospital em Guarulhos. Ele ainda alega que toda a fiscalização foi feita com “educação, parcimônia e obedecendo os protocolos sanitários”.

Já o deputado estadual publicou um vídeo explicando como aconteceu a fiscalização e afirmou que foi ao hospital porque enviou emendas para ele. “Houve um choque de uma fiscalização surpresa com vídeo; as pessoas resistem e isso é normal, mas que em nenhum momento usamos de grosseria e violência”, alegou o parlamentar.


O deputado Ricardo Mellão não se manifestou sobre o episódio.