Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Em funeral realizado neste sábado (17), a realeza britânica enfim se despediu do corpo do príncipe Philip, falecido desde o último dia 9 de abril, aos 99 anos de idade. Marido da Rainha Elizabeth por mais de 70 anos, o Duque de Edimburgo era o consorte mais longevo da história do Reino Unido

A cerimônia contou com o transporte do corpo de Philip do Castelo de Windsor até a Capela de São Jorge, conforme planejado pelo próprio príncipe nos últimos anos de vida. Ele pediu uma despedida simples, com ritos e honras militares que foram devidamente cumpridos. 

O cortejo contou com a presença dos quatro filhos: Charles, Anne, Edward e o caçula Andrew, além dos netos William, Harry e Peter. Compareceram ao funeral cerca de 30 pessoas, todas de máscara e mantendo distanciamento. A Rainha, assim como Philip, já tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19.

O Duque de Edimburgo levou em seu caixão um estandarte, uma coroa, seu chapéu naval e sua espada. Foram cerca de 50 minutos de cerimônia, com o enterro sendo realizado no jazigo da família real. Às 11h (no horário de Brasília), o Reino Unido respeitou um minuto de silêncio em tributo ao príncipe.