Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Neste domingo (18), São Paulo entra na fase de transição do plano de combate à Covid-19 no estado. O objetivo é promover uma abertura gradual e segura de atividades econômicas, que ficaram fechadas durante a fase emergencial, a mais dura da pandemia. A nova fase criada pelo governo paulista está entre a vermelha e a laranja.

Confira o que muda com a nova fase:

- O toque de recolher entre 20h e 5h todos os dias está mantido;

- Estabelecimentos comerciais, inclusive em shoppings, podem reabrir a partir de hoje entre as 11h e as 19h;

- Cultos, missas e outras atividades religiosas estão liberadas a partir deste domingo;

- O setor de serviços (restaurantes e similares, salões de beleza, atividades culturais etc), parques e clubes voltam a funcionar a partir de 24 de abril no horário das 11h às 19h;

- Academias também reabrem no dia 24 de abril, com horário de funcionamento das 7h às 11h e das 15h às 19h;

A lotação máxima de todos os estabelecimentos na fase de transição é de 25%. O governo também mantém a recomendação do escalonamento de horários de entrada e saída de funcionários para evitar aglomerações no transporte e obrigatoriedade do teletrabalho em funções administrativas.

A próxima classificação do Plano São Paulo será apresentada em 1º de maio. Após a fase de transição, São Paulo deve avançar para a fase laranja e voltar a esquematizar o planejamento de acordo com diferentes regiões; atualmente, na fase vermelha, as mesmas regras valem para todo o estado.

Mudança de fase

A fase de transição será implementada em São Paulo apenas uma semana depois do anúncio de que o estado deixaria a fase emergencial, a mais restritiva que vigorou entre 15 de março e 11 de abril.

Leia também: Atila Iamarino critica reabertura de comércios no pico da pandemia: “difícil garantir segurança”

A mudança de fase acontece após uma queda no número de internações no estado. Na última sexta-feira (16), foi anunciado que a taxa era de 85% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).