Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

A Covid-19, que tirou a vida de mais de 375 mil brasileiros, fez com que a expectativa de vida dos paulistas caísse pela primeira vez desde 1940, de acordo com a pesquisa da Fundação Seade divulgada nesta terça-feira (20).

No ano de 2020, a expectativa de vida em São Paulo foi de 75,4 anos de idade, exatamente um a menos do que era estimado em 2019, 76,4 anos. O número tem relação com o aumento de 12% da taxa de mortalidade no estado.

Leia mais: Brasil integra zona vermelha de liberdade de imprensa e ocupa 111º colocação em ranking

A expectativa ou esperança de vida é estipulada a partir dos óbitos da região. Isso representa uma média de quantos anos as pessoas desse local viverão, caso as taxas de mortalidade permaneçam as mesmas.

Na última segunda-feira (19), um estudo da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Harvard apontou que a expectativa de vida no Brasil pode cair mais de três anos e meio em alguns estados do país por causa da pandemia do novo coronavírus.