Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinou nesta terça-feira (20) a suspensão de três ações contra Arthur Lira (PP/AL) por improbidade administrativa. Elas tinham sido apresentadas à Justiça Federal do Paraná em desdobramento das investigações da Lava Jato.

Ações de improbidade administrativa tramitam na primeira instância da Justiça pois não há foro privilegiado nesse tipo de caso.

Leia também: Anvisa aprova uso emergencial de coquetel para tratamento contra Covid-19

O ministro atendeu um pedido da defesa do deputado. Os advogados argumentaram que, como a Segunda Turma rejeitou uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Lira em 2017 e há conexão entre os fatos dos dois processos, a ação de improbidade não deveria ter desdobramento. A decisão vale até a ação ser julgada em definitivo pelo STF.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal e acusou que Lira e seu pai receberam R$ 1,5 milhão por meio de doações eleitorais oficiais, pagamentos de despesas de campanha por intermédio de empresas de fachada e valores em espécie, como contrapartida por apoiarem a manutenção de Paulo Roberto Costa na Diretoria de Abastecimento da Petrobras.