Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto
Flickr/Palácio do Planalto

O Senado derrubou vetos do presidente Jair Bolsonaro ao pacote anticrime. Entre eles, está a proibição de gravações sem autorização prévia da polícia do Ministério Público. Esse tipo de gravação passa a só poder ser utilizada pela defesa.

Antes, desde que uma das pessoas envolvidas no episódio fosse a responsável pela captação, o material poderia ser usado em processos judiciais.

Além desse, outros 23 pontos do texto caíram, como o aumento da pena de crimes de calúnia e difamação para até 6 anos, se o delito for feito pela internet. Essa decisão é sensível para membros da família Bolsonaro, acusados de manter 'gabinete do ódio' no Planalto.

Leia também: Mais de 200 cientistas assinam carta de apoio ao povo brasileiro e contra gestão de Bolsonaro

O único veto presidencial mantido flexibiliza as regras impostas à cúpula do Banco Central. A medida permite ao presidente e aos diretores do órgão que assumam cargos em instituições públicas ou privadas durante o mandato, além de ter ações nos próprios bancos que eles regulam.

Confira reportagem do Jornal da Tarde: