Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

No início da tarde desta terça-feira (20), uma aeronave sofreu um acidente no Aeroporto da Pampulha. No momento do pouso, o jato não conseguiu parar e foi para fora da pista, mas ainda dentro dos limites do aeroporto. Dois pilotos ficaram presos nas ferragens e um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. Um outro passageiro foi retirado e ficou com algumas escoriações.

Para tentar tirar um dos pilotos das ferragens, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão tentando acessar a parte frontal da aeronave. A comunicação divulgou um vídeo com as tentativas de resgate.


Ainda não há informações do que teria causado o acidente com o jato. Segundo informações da rádio Band News de Belo Horizonte, houve uma falha no trem de pouso durante uma manobra do avião. Segundo a Infraero, as investigações sobre o acidente ficarão com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Leia também: SP anuncia vacinação de profissionais do transporte e pessoas com comorbidades

A Infraero também informou que a pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha ficou interditada de 13h55 até 14h29. 


A aeronave do acidente é um Learjet modelo LR35, fabricado em 1976, com capacidade para oito passageiros.