Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um policial de Columbus, em Ohio, matou uma adolescente negra de 16 anos a tiros para apartar uma briga, na última terça-feira (20). O ato aconteceu menos de uma hora antes de Derek Chauvin ser declarado culpado pelo assassinato de George Floyd.

A junção da morte de Ma'Khia Bryant com o julgamento do caso da morte de Floyd fez com que manifestações fossem registradas nos Estados Unidos na noite da úlima terça, em que milhares de pessoas protestaram contra o racismo no país e celebraram a condenação do ex-policial.

Leia mais: Lei Aldir Blanc: Câmara aprova PL que prorroga auxílio para o setor cultural

A polícia do estado divulgou imagens do acontecimento. O vídeo mostra agentes chegando ao local após terem recebido uma ligação de emergência, e é possível ver a garota atacando uma outra jovem com uma faca. Depois disso, são ouvidos disparos, e Ma’Khia cai.

"Você não precisava atirar nela! Ela é apenas uma criança”, diz um homem ao atirador. O agente então responde: "ela tinha uma faca". O prefeito de Columbus Andrew Ginther afirmou que a morte da adolescente foi “horrível” e marcou "um dia trágico para a cidade", mas apontou que o policial agiu para “proteger a outra jovem”.