Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook/CPTM
Reprodução/Facebook/CPTM

Na tarde da última terça-feira (20), o governo de São Paulo concedeu à iniciativa privada a administração das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Em leilão realizado na sede da B3, a Bolsa de Valores Brasileira, o consórcio formado pelo grupo CCR e RuasInvest venceu com um lance de R$ 980 milhões. A empresa poderá administrar as linhas de trem por 30 anos e terá que investir pelo menos R$3,2 bilhões.

Leia também: SP começa a vacinar contra a Covid-19 idosos de 65 e 66 anos nesta quarta-feira (21)

A concessão é parte de um processo de desestatização do governador João Doria (PSDB). O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo Alexandre Baldy afirmou que um dos objetivos do governador é atingir um padrão metrô de qualidade. Redução de intervalos entre os trens e implantação de sistemas avançados são algumas das expectativas para as linhas.

Juntas, as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM transportam mais de 1 milhão de pessoas por dia.