Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (21) recebeu a atriz Christiane Torloni e o político Guilherme Boulos.

O jornalista Pedro Andrade questionou Torloni sobre o peso dos discursos de artistas no cenário político. A atriz acredita que ocupa um lugar muito importante na sociedade brasileira, e citou o período da ditadura militar como época onde atores e atrizes foram extremamente importantes para engajar a sociedade.

Leia também: "Este cidadão transformou o nosso país no cemitério do mundo", diz Boulos sobre Bolsonaro

“Depois daquele longo período de censura, nós fomos, de alguma maneira, porta vozes. Nós nos colocamos nos palanques e demos voz, através da nossa credibilidade e empatia, a pessoas que precisavam ter lugar de fala”, explicou a atriz.

Torloni admite que a classe artística, muitas vezes, é usada como pião por agentes do poder. Mesmo assim, ela acredita que todas as pessoas desse meio devem exercer o papel de cidadão e ocupar esse lugar de fala.

Assista ao trecho completo:

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Angélica Vieira, Diogo Mainardi e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista ao programa na íntegra: