Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta quinta-feira (22), o Banco Central (BC) informou que os beneficiários do auxílio emergencial poderão usar o PIX para movimentar o dinheiro. A novidade começa a valer a partir de 30 de abril.

O PIX é um sistema que permite transferências e pagamentos instantâneos. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e sem cobrança de tarifas para pessoas físicas.

Atualmente, os trabalhadores que recebem auxílio emergencial não conseguem movimentar o dinheiro pelo PIX.

Leia também: Estudo aponta que pessoas mais velhas têm mais foco do que as mais jovens

Segundo o BC, a partir de 30 de abril serão bloqueadas apenas transferências para contas de mesma titularidade. "Tal excepcionalidade se faz necessária visando a proteção dos usuários, uma vez que tais recursos não podem ser objeto de descontos ou de compensações que impliquem a redução do valor do auxílio", conclui a instituição.