Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) apontam dois documentos oficiais como provas da má gestão de Jair Bolsonaro (sem patido) no combate à pandemia.

O primeiro documento é do Tribunal de Contas da União (TCU). Em maio de 2020, foi recomendado que o Governo Federal adotasse "critérios técnicos para disponibilizar recursos" aos estados e municípios e os orientasse quanto ao uso destes recursos. 

Leia mais: Pseudociência e negacionismo de Bolsonaro boicotaram o combate à pandemia, segundo estudo

Em entrevista ao portal G1, o ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) Jonas Donizette (PSB) disse que o Governo nunca teve esta conversa com os entes subnacionais. "Isso nunca aconteceu. Zero orientação, zero coordenação", apontou.

O outro documento é um ofício do próprio Ministério da Saúde, no qual é defendido o tratamento precoce para o combate à Covid-19, no qual são recomendados remédios sem comprovação de eficácia contra o novo coronavírus.

Veja a nota do Jornal da Tarde: