Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Após a condenação de Derek Chauvin pelo assassinato de George Floyd na última terça-feira (20), o racismo nas abordagens policiais voltou a ser assunto no Brasil

Dados de 2020 da Rede de Observatórios da Segurança mostram que o preconceito ainda está difundido no país. Dos cinco estados analisados, quatro têm mais de 85% de negros no total de mortos pela polícia. A Bahia tem o maior percentual, com 96%.

Leia mais: Reunião Ministerial vazada do Governo Bolsonaro completa um ano

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a situação da segurança pública no Rio de Janeiro. Para ele, "crianças inocentes sendo vitimadas, número inaceitável de mortes como resultado dos confrontos com policiais, ineficiência na investigação dessas fatalidades e baixa efetividade da apuração de responsabilidades" fazem parte do ciclo que deve ser combatido.

Veja a matéria do Jornal da Tarde: