Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O irmão do governador afastado do Rio de Janeiro Wilson Witzel e sargento da Polícia Militar, Douglas Renê Witzel, foi preso por porte ilegal de armas na manhã desta quinta-feira (22) em Jundiaí, interior de São Paulo.

Havia um mandado de prisão e busca e apreensão domiciliar contra o sargento. Douglas foi preso em flagrante ao serem encontrados com ele um revólver em situação ilícita, além de diversas munições. Outros dois policiais foram presos preventivamente na mesma operação. De acordo com a PM, Os três serão encaminhados ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

As prisões fazem parte da Operação Rebote, que foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual e pela Corregedoria da Polícia Militar com o intuito de atuar no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em cidades de São Paulo, e apurar o envolvimento de facções criminosas dentro e fora dos presídios do estado.

Leia Também: CPI Covid-19: Documentos oficiais são apontados como provas de má gestão de Bolsonaro

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informou que, por meio da Corregedoria, em conjunto com o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Núcleo de Campinas, executou ações de polícia judiciária militar ao cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra policiais lotados no 49º Batalhão do Interior, sediado em Jundiaí.

“A Instituição esclarece que operações dessa natureza são decorrentes do objetivo institucional de depuração interna, mantendo o efetivo da Polícia Militar dentro das linhas da legalidade e da disciplina que norteiam a Corporação”, comunicou a PM.