Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O impacto da tecnologia na formação de crianças é tema do Opinião desta quinta-feira (22). O psicoterapeuta e educador Leo Fraiman aponta para a falta de controle dos pais em relação ao uso de aparelhos tecnológicos pelas crianças. Para ele, existe uma 'pandemia de mimo e superproteção'.

"Paralelo à pandemia do Covid, a gente tem uma 'pandemia de mimo e superproteção'. Criou-se o ideal de que o papel principal de um pai e de uma mãe é fazer o filho feliz a qualquer custo, o tempo todo. Estimular essa criança o tempo todo, não deixando ela sem ter o que fazer ou frustrada. Nisso, a tela ajuda muito. A tela virou a babá, virou o amiguinho, virou tudo. O papel de um pai e de mãe não é ser legal, é ser leal. Leal ao que ele tem que fazer, que é formar um cidadão. Leal à saúde. A tecnologia é ótima, a questão é quanto, como e para quê estou usando", diz

Leia também: O futuro da música e dos grandes eventos ao vivo é híbrido

Também participa da edição o psicólogo e coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Instituto de Psiquiatria do Ipq-FMUSP Cristiano Nabuco. Com apresentação de Andresa Boni, o programa inédito vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.