Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Fiocruz
Reprodução/Fiocruz

Secretaria de Saúde de Dracena (SP) informou na última quinta-feira (22) que 80 doses da vacina contra a Covid-19, fabricada pela Oxford/AstraZeneca, estavam com a data de validade vencida. As doses foram aplicadas nos dias 14 e 15 em moradores do município. 

A Secretaria de Saúde informou que as pessoas que receberam o imunizante vencido, serão monitoradas por 30 dias.

Leia também: Mundo registra novo recorde de casos de Covid-19 em 24 horas

O prefeito de Dracena André Kozan Lemos (Patriotas) disse em pronunciamento feito por vídeo em rede social que “houve uma falha na gestão do estoque dessas vacinas. As vacinas que chegaram depois foram aplicadas primeiro e sete frascos ficaram para trás e aconteceu essa pequena falha. Falhas semelhantes não acontecerão. A nossa equipe já está ciente, já foi notificada do problema e vai zelar para que não aconteça novamente”.

Ainda em comunicado, a prefeitura esclareceu que a situação já foi passada ao Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE), de Presidente Venceslau (SP), e o procedimento foi considerado "inadequado". "Sendo assim, aguarda por mais orientações da Divisão de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde", afirmou o prefeito.