Jovem compra domínio do Google e site de buscas fica fora do ar na Argentina
Endereço do Google argentino acidentalmente ficou à venda no mercado, e acabou sendo comprado por Nicolás David Kuroña pelo simbólico valor de 270 pesos (R$ 15,80)
24/04/2021 02h26
Na última quarta-feira (21), o Google esteve fora do ar durante algumas horas na Argentina, quando o jovem Nicolás David Kuroña descobriu que o domínio do site estava à venda no mercado e decidiu comprá-lo pelo simbólico valor de 270 pesos argentinos (aproximadamente R$15,80). Deu certo, e o principal site de buscas do mundo foi derrubado.
Nicolás fez sua descoberta ao realizar uma pesquisa no site do NIC Argentina (Network Information Center), órgão responsável pelo registro dos sites no país. A informação foi publicada pelos jornais Clarín e La Nación, e o jovem argentino confirmou o episódio nas redes sociais.
"Vi que o domínio estava disponível e o comprei legalmente", explicou Nicolás, que teria aproveitado uma brecha do sistema para realizar a compra do endereço em seu nome. Os registros da web argentina precisam ser renovados todo ano e, se isso não acontece, são liberados automaticamente à venda.
O google.com.ar permaneceu fora do ar das 22h de quarta-feira até o início da madrugada de quinta. Não faltaram reclamações por parte dos usuários nas redes sociais. Nem o Google, nem o NIC Argentina se pronunciaram a respeito do episódio até o momento.
REDES SOCIAIS