Fundação Padre Anchieta

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Reprodução/Twitter
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A marca italiana de luxo Gucci, conhecida pelos produtos com valores altos, lançou um tênis mais acessível, mas que só pode ser usado de forma virtual.  A coleção Gucci Virtual 25 está disponível, com tênis que custam a partir de R$ 50 e podem ser usados como filtros em aplicativos em AR (realidade aumentada).

A novidade foge do padrão discreto da marca. Os 25 calçados digitais disponíveis têm cores mais abertas, como verde, azul, rosa, entre outras. Além disso, trazem o símbolo da marca na sola e na orelha do calçado.

A coleção foi desenvolvida pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, em parceria com a empresa de tecnologia Wanna, que já é conhecida neste segmento. 

Os filtros estão disponíveis por US$ 12,99 no aplicativo oficial da Gucci ou por US$ 8,99 no aplicativo de tênis AR Wanna Kicks — cerca de R$ 70 e R$ 50, respectivamente.

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Quem se interessar pelos modelos, deve realizar a compra e usá-los dentro do aplicativo da própria marca. Também é possível calçar os tênis virtuais em aplicativos de games, como o Roblox ou o VRChat.