O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (28) a antecipação da entrega de 600 mil doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac ao PNI (Programa Nacional de Imunização), do Ministério da Saúde. O novo lote do imunizante estava previsto para o dia 3 de maio, mas será entregue nesta sexta (30).
As informações foram apresentadas na coletiva de imprensa do governo paulista na sede do Instituto Butantan nesta tarde. "Graças ao trabalho em quatro turnos de profissionais do Butantan, 24 horas por dia, incluindo sábados domingos e feriados, nós conseguimos antecipar", afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
De acordo com o governo, foram entregues 41,4 milhões de vacinas ao PNI. Com o novo lote, o total será de 42 milhões.
“Nós temos todo o senso de urgência. Essa solicitação da entrega antecipada aconteceu exatamente porque alguns estados estão com dificuldades com a segunda dose, o que não é o caso de São Paulo, que tem a 2ª dose para todas as pessoas que tomaram a 1ª. Mas, dentro dessa necessidade, vamos antecipar na medida do possível toda a produção”, afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Na mesma coletiva, também foi anunciado o início da produção da ButanVac, vacina contra a Covid-19 que será feita 100% no Brasil. O imunizante aguarda aprovação da Anvisa para iniciar os testes em humanos.
Assista ao trecho da coletiva de imprensa:
REDES SOCIAIS