Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O astronauta Michael Collins, piloto da missão Apollo 11, que levou Neil Armstrong e Buzz Aldrin a Lua em 1969, morreu nesta quarta-feira (28) devido um câncer. A informação com divulgada pela própria família.

Collins foi o piloto da missão e levou os três astronautas para a Lua há mais de 50 anos. Ele precisou permanecer na nave e ficou o tempo todo em órbita para garantir um retorno seguro de todos.

Leia também: Biden anuncia investimento de US$ 1,8 trilhão na educação

Com o falecimento de Collins, Aldrin é o único vivo da missão espacial. Neil Armstrong, que foi o primeiro homem a pisar na Lua, morreu em 2012, aos 82 anos.

A Nasa, agência espacial norte-americana, também lamentou a morte do astronauta e destacou a importância dele na missão. "Um defensor da exploração, o astronauta Michael Collins inspirou gerações e seu legado nos projeta mais fundo no cosmos", disse a agência na publicação. 


Após a Apollo 11, Collins deixou a Nasa e começou a trabalhar na Casa Branca em 1970. Pouco tempo depois, ele saiu do trabalho político e dirigiu o Museu Smithsonian de Washington e abriu uma consultoria aeroespacial.

Em nota, a família do astronauta disse que ele passou seus últimos dias “em paz” e ao lado da família.