Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O repórter Luiz Turati, da TV Panorama, afiliada da TV Cultura em Santa Catarina passou por maus bocados durante uma reportagem. Enquanto tentava realizar uma matéria em Balneário Camboriú, no último final de semana, uma onda invadiu a praia no meio da gravação, deixando o jornalista desesperado.

"Quando cheguei na praia, vi que o mar estava bem agitado - aliás, essa era a pauta - mas mesmo assim me aproximei da costa para mostrar as ondas. Como era uma gravação rápida, achei que não teria problema, mas me enganei", conta Luiz.

Para mostrar que a vida de repórter não é só glamour, mas também tem seus perrengues, Luiz gravou o momento e publicou o vídeo nas redes sociais, o que divertiu os fãs. 

Ele estava a postos para gravar a passagem, com microfone em mãos, quando foi surpreendido pela aproximação da água. No vídeo é possível observar que o nível da água quase atinge a rua.

O repórter conta que estava no fim do texto quando uma onda ocupou toda a faixa de areia, chegando até o calçadão. "Para não me molhar, saí correndo e subi em um quiosque. Inclusive, foi ele que me salvou. Se não estivesse ali, provavelmente a onda teria me alcançado", completa.

Leia também: Michael Collins, piloto da missão lunar Apollo 11, morre aos 90 anos em decorrência de um câncer

“Isso a Cultura não mostra”, escreveu Turati na publicação.