Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A agência americana Food and Drug Administration (FDA) está se preparando para autorizar o uso da vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech em adolescentes de 12 a 15 anos até o início da semana que vem. A informação foi divulgada pelo jornal The New York Times na última segunda-feira (3), que ouviu autoridades familiarizadas com os planos da agência.

Atualmente, a vacina é liberada para uso nos Estados Unidos para pessoas com 16 anos ou mais.

Conforme aponta a matéria, a Pfizer informou há várias semanas que nenhum dos adolescentes no ensaio clínico que recebeu a vacina desenvolveu infecções sintomáticas, um sinal de proteção significativa. A empresa disse que os voluntários produziram fortes respostas de anticorpos e experimentaram os mesmos efeitos colaterais observados em pessoas com idade entre 16 e 25 anos.

“Podemos garantir ao público que estamos trabalhando para revisar essa solicitação da maneira mais rápida e transparente possível”, disse Stephanie Caccomo, porta-voz da FDA.

Se a aprovação para o grupo de idade entre 12 e 15 anos for concedida, o painel de aconselhamento do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) provavelmente irá se reunir no dia seguinte para revisar os dados de estudos clínicos e fazer recomendações para o uso da vacina em adolescentes.

Leia também: Ex-ministros Mandetta e Teich depõem nesta terça-feira (4) na CPI da Covid