Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) disponibiliza, a partir das 13h desta terça-feira (4), um serviço de atendimento que funcionará 24 horas por dia para receber denúncias de casos de violência e abuso vistos em operações policiais nas comunidades do estado.

A iniciativa, realizada através do Grupo Temático Temporário – Operações Policiais, foi informada pelo MPRJ em nota. “Após o recebimento, todo o material será analisado ainda durante o plantão e, sendo constatada a necessidade de atuação, encaminhado para promotores de Justiça com atribuição para investigar as ocorrências relatadas”, aponta.

O ministério afirma que poderá receber registros através de vídeos, áudios ou fotos, e que o novo canal de demandas será exclusivo para situações urgentes. Os abusos e denúncias ocorridos fora de operações devem ser enviadas à Ouvidoria-Geral do MPRJ, pelo telefone 127 ou pelo site.

Leia mais: MPF denuncia sete pessoas por fraudes no Auxílio Emergencial

Na nota, é dito que “por meio das provas colhidas pelo plantão durante o atendimento, os membros do MPRJ irão tomar as medidas de urgência de cunho administrativo para a imediata cessação do abuso ou violência relatada e para salvaguardar provas, realizando a interlocução com os órgãos de comando e controle das forças de segurança pública.”

As denúncias podem ser feitas pelo telefone ou pelo WhatsApp, no número (21) 2215-7003. O e-mail também é uma opção, através do endereço gt-adpf635@mprj.mp.br.