Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Secretaria Especial de Saúde Indígena, órgão vinculado ao Ministério da Saúde, recomenda 'kit-Covid' para todos indígenas que apresentarem sintomas da infecção pelo novo coronavírus, como tosse, dor de cabeça, coriza e febre. A informação está presente em ofício divulgado pelo Jornal O Globo.

A indicação do tratamento com medicamentos ineficazes contra a doença será alvo de investigação na CPI da Covid, no Senado. Com alta na mortalidade pela Covid-19, indígenas reclamam sobre a ação dos militares na região. Membros vão apresentar à Comissão um relatório sobre as missões das Forças Armadas em áreas de difícil acesso na Amazônia.

De acordo com o documento, algumas medidas foram úteis, mas muitas são apontadas como fracasso por levarem mais riscos à população local..

Leia também: DF inicia imunização contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades

Estudo divulgado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, a APIB, aponta que as mortes de índios por Covid-19 no país chegam a mil, e os casos confirmados são 53 mil. O número é maior do que o do último boletim divulgado pela SESAI, em que foram registrados 661 óbitos e 47.498 casos. A diferença dos números se deve ao fato de que o Ministério da Saúde não leva em consideração indivíduos que vivem foram de aldeias e territórios indígenas.