Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Nesta quarta-feira (5), o governo de São Paulo anunciou, em coletiva, o lançamento do Cartão Alimento Solidário Superessencial, um projeto elaborado com o intuito de disponibilizar R$ 100 mensais para famílias vulneráveis realizarem compras de alimentos em supermercados de todo o estado.

A iniciativa faz parte do plano de Segurança Alimentar do Governo do Estado em parceria com a Associação Paulista de Supermercados (APAS). Cerca de 50 mil famílias serão beneficiadas com os cartões.

A secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, enfatizou que o cartão permite ao beneficiário fazer as suas próprias escolhas de como gastar os recursos nos supermercados.

"Não é só o vírus que mata, a fome mata e mata muito além do grupo de risco", afirmou Célia. Sobre o objetivo do cartão, ela explica que é "para que a gente não veja mais pais sem comer para alimentar os filhos e nenhum cidadão de barriga vazia no nosso estado".

Os cartões serão distribuídos através do Fundo Social do Estado de São Paulo, com a participação dos fundos sociais municipais e de entidades sociais cadastradas. Neste primeiro momento, serão distribuídos 10 mil cartões.

O governo informa que o benefício de R$ 100 será destinado à compra exclusiva de alimentos e itens de primeira necessidade em comércios do varejo, sendo vedada a aquisição de bebidas alcóolicas e produtos derivados do tabaco.

O cartão alimento solidário superessencial poderá ser usado várias vezes em supermercados diferentes, até que todo o valor seja finalizado. A produção e envio dos cartões será feita pelas bandeiras Alelo, Ticket e Sodexo, conforme acordado com a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). As operadoras também prestarão assistência aos usuários no esclarecimento de dúvidas sobre o saldo e extrato através de telefone impresso no verso.

Leia também: Covid-19: Porto Alegre retoma aplicação da segunda dose da CoronaVac

Assista o anúncio feito em coletiva nesta quarta-feira (5):