Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr MPRJ
Reprodução/Flickr MPRJ

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), deflagrou a Operação “Fim de Jogo” na manhã da última quarta-feira (5), que cumpriu de 12 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a oito integrantes de uma organização criminosa de Itaperuna.

Os mandados, expedidos pela 1ª Vara Especializada da Capital, foram cumpridos nas cidades de Itaperuna, Natividade e São João da Barra.

O GAECO contou com a ajuda da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), também pertencente ao MPRJ, e da Corregedoria da Polícia Militar. Os investigados seriam integrantes de uma quadrilha voltada ao estelionato, jogo do bicho e lavagem de dinheiro. Em nota, o ministério informa que foram apreendidos mais de R$ 12 milhões em cheques e R$ 450 mil em espécie.

Leia mais: PF faz operação para desarticular grupo voltado ao tráfico internacional de drogas

O MPRJ também desvendou que o estabelecimento de Itaperuna dava suporte para outros. “A investigação revelou que bancas de jogo do bicho situadas em Vitória, Cachoeiro do Itapemirim e Itaperuna eram interligadas, cabendo a essa última dar o suporte financeiro para as bancas capixabas e ser a responsável pela difusão dos resultados decorrentes dos sorteios do jogo do bicho”, apontou a nota.