Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta sexta-feira (7) o uso emergencial da vacina chinesa da Sinopharm contra a Covid-19. O anúncio foi feito em entrevista coletiva pelo diretor-geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus.

A autorização permite a distribuição global da Sinopharm, uma vez que é pré-requisito para que seja distribuída pelo consórcio mundial Covax Facility.

Em comunicado, a Dra. Mariângela Simão, subdiretora Geral da OMS para Acesso a Produtos de Saúde, afirmou que “a inclusão desta vacina tem o potencial de acelerar rapidamente o acesso à vacina contra Covid-19 para os países que buscam proteger os profissionais de saúde e as populações em risco”. Ela reforçou também a importância da distribuição equitativa do imunizante.

Leia também: MPRJ recomenda que municípios priorizem a vacinação dos grupos mais vulneráveis

A vacina produzida pelo Instituto Biológico de Pequim entra na lista de imunizantes já aprovada pela OMS. São elas: as vacinas da Pfizer/BioNTech, da Johnson & Johnson, da AstraZeneca/Oxford e da Moderna.