Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A área de alertas em desmatamentos foi recorde no mês de abril. A informação foi publicada pelo Observatório do Clima nesta sexta-feira (7).

A área cresceu 42% em relação a abril de 2020. Isso representa 581 km². O número pode ser ainda maior, já que 26% da Amazônia estava coberta de nuvens, o que impede a visualização pelo satélite.

Ainda segundo o Observatório do Clima, os dados desmentem o Governo Federal, que comemorou uma queda de 15% nos alertas de desmatamento de agosto de 2020 a abril deste ano, em relação ao mesmo período anterior.

Leia também: São Vicente e Santos registram crescimento nos casos de dengue e chikungunya

A entidade também esclarece que os números têm oscilado, o que indica a falta de uma política consistente de combate ao desmatamento, que inclui falta de fiscalização e mudanças nos procedimentos de autuação dos crimes ambientais.

Para Márcio Astrini, secretário executivo do Observatório do Clima, o governo de Jair Bolsonaro ataca fiscalização, lei e direitos dos povos indígenas, mas protege grileiros e madeireiros ilegais. "A verdade é que nesse momento a Amazônia está entregue à própria sorte, virou uma espécie de parque de diversões do crime ambiental", diz.

Confira reportagem do Jornal da Tarde: