Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Jornal da Cultura desta sexta-feira (7), o médico sanitarista Gonzalo Vecina, ex-diretor-presidente da Anvisa, fez um balanço dos depoimentos de ex-ministros da Saúde na CPI da Covid. Já foram ouvidos Luiz Henrique Mandetta, Nelson Teich, além do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. O depoimento de Eduardo Pazuello, que estava marcado para quarta-feira (5), foi adiado para 19 de maio.

"Se apertasse um pouquinho mais, só ia sair mais obviedades ou negativas cuidadosas para não sair de lá preso. Alguns deles deveriam sair de lá presos. Até agora eu não vi nenhuma novidade. Essa CPI é desnecessária, está escarrada de quem é a responsabilidade pelo número de mortes, pelo desastre de Manaus, pela falta de oxigênio, pela falta de medicamentos para intubação", comentou Vecina.

Leia também: Brasil registra mais de 15 milhões de infectados pela Covid-19

O médico ainda falou sobre o trabalho do general Pazuello à frente do Ministério. Para ele, sua escolha foi um "erro total". "Nós temos que evitar mortes. Ai, você coloca lá um general que não entende nada de medicina. [Pazuello] obedeceu as ordens do patrão, ele falou isso em público. Ao obedecer as ordens, difundiu que tem que usar cloroquina, ivermectina. São medicamentos não têm efeito [contra Covid-19] e têm efeitos colaterais. A consequência disso foi mais mortes. Pazuello foi um erro total".

Confira o trecho: