Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A União Europeia anunciou neste sábado (8) um acordo com a Pfizer e BioNTech para a compra de 1,8 bilhão de doses adicionais da vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada nas redes sociais de Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia.

"Tenho o prazer de anunciar que a Comissão acaba de aprovar um contrato garantindo 900 milhões de doses (com opção de mais 900 milhões) com Pfizer/BioNTech para os anos 2021-2023", anunciou durante uma cúpula europeia em Portugal.

Esse é o terceiro contrato do bloco europeu com a farmacêutica. Em acordos anteriores, a Pfizer já se comprometeu a fornecer 600 milhões de vacinas até dezembro de 2021. O objetivo é imunizar 70% da população adulta até o final de julho, período do verão no continente.

A União Europeia é composta por 27 países e tem uma população de 445 milhões de habitantes. Com o novo acordo, seria possível aplicar quatro doses em cada pessoa nos próximos dois anos.

Leia também: "Alguns deveriam sair de lá presos", diz sanitarista sobre depoimentos de ministros da Saúde na CPI

Segundo o site Our World In Data, ligado à Universidade de Oxford, até o momento foram aplicadas 168,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19 na região.

Não foi divulgado quanto custou este novo acordo. Segundo a agência alemã DPA, os valores estão na casa dos US$ 43 bilhões.