Os equipamentos de escritório, móveis e eletrodomésticos e roupas e calçados foram os produtos mais comprados pelos brasileiros pelo e-commerce em fevereiro deste ano. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido em parceria pela Compre & Confie e a camara-e.net.
Outros produtos que tiveram protagonismo foram artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; outros artigos de usos pessoal e doméstico; hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, e, por último, livros, jornais, revistas e papelaria.
O indicador mostra que as vendas online representaram 10,6% do comércio varejista em fevereiro deste ano. No mesmo mês do ano passado, era de 6%.
Como foram as vendas? Em março, as vendas no e-commerce cresceram 35,81%. O faturamento também cresceu, com alta de 33,06%.
“A manutenção dos altos índices de crescimento comprova que o comportamento de consumo online do brasileiro realmente passou por um processo de transformação permanente”, afirma Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net.
O aumento é ainda mais significativo quando comparado com março do ano passado: as vendas cresceram 72,56%.
REDES SOCIAIS