Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Os equipamentos de escritório, móveis e eletrodomésticos e roupas e calçados foram os produtos mais comprados pelos brasileiros pelo e-commerce em fevereiro deste ano. Os dados são do índice MCC-ENET, desenvolvido em parceria pela Compre & Confie e a camara-e.net.

Outros produtos que tiveram protagonismo foram artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos; outros artigos de usos pessoal e doméstico; hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, e, por último, livros, jornais, revistas e papelaria.

O indicador mostra que as vendas online representaram 10,6% do comércio varejista em fevereiro deste ano. No mesmo mês do ano passado, era de 6%.

Como foram as vendas? Em março, as vendas no e-commerce cresceram 35,81%. O faturamento também cresceu, com alta de 33,06%.

“A manutenção dos altos índices de crescimento comprova que o comportamento de consumo online do brasileiro realmente passou por um processo de transformação permanente”, afirma Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net.

O aumento é ainda mais significativo quando comparado com março do ano passado: as vendas cresceram 72,56%.