Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A FDA, agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, aprovou a vacina da Pfizer contra a Covid-19 para jovens entre 12 e 15 anos em caráter emergencial. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (10). Em nota, a agência reconheceu que crianças e adolescentes têm formas mais leves da doença, mas reforçou a importância da imunização, pois 1,5 milhão de casos em jovens entre 11 e 17 anos foram identificados entre março de 2020 e abril de 2021.

"Ter uma vacina autorizada para uma população mais jovem é um passo essencial para continuar diminuindo a imensa pressão no sistema público de saúde causado pela pandemia", disse Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA.

Leia também: Canadá autoriza vacina da Pfizer para jovens entre 12 e 15 anos

A Pfizer e a BioNTech anunciaram em março que a vacina contra a Covid-19 da farmacêutica tem eficácia de 100% em jovens entre 12 e 15 anos. O pedido para uso emergencial foi feito no mês de abril. O estudo foi feito com 2.260 adolescentes de 12 a 15 anos nos Estados Unidos.

As farmacêuticas já começaram os testes em crianças entre 6 meses e 11 anos de idades. Essa é a única faixa da população americana que ainda não pode ser vacinada.

Vacinação nos Estados Unidos

A vacina já estava autorizada para aplicação em pessoas com mais de 16 anos nos Estados Unidos. Com a aprovação da FDA, o país dá mais um passo para atingir a meta estipulada pelo presidente Joe Biden. Ele pretende vacinar 70% da população adulta com pelo menos da primeira dose até 4 de julho.