Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Nesta segunda-feira (10), o portal UOL completa 25 anos de existência. Ele começou em abril de 1996 e iniciou uma nova era de acesso à informação.

Segundo Paulo Samia, CEO do portal, nos anos 90, o formato de conteúdo que se via no digital era muito parecido impresso, mas com a melhoria da tecnologia e a chegada da internet banda larga, o meio digital começou a ter muito mais possibilidades e, com isso, novos produtos em formatos de vídeo e áudio foram lançados.

O diretor executivo do UOL conta ainda que a produção em vídeo é a grande aposta para os próximos anos. Além disso, as parcerias de conteúdo de qualidade são fundamentais, como a que existe com a TV Cultura.

Leia Também: Cruelty free: Sociedade se preocupa cada vez mais com filosofia por trás das marcas

“Essa parceria é uma das mais relevantes que a gente tem, é uma parceria de longa data. O próprio site da Cultura está hospedado dentro do UOL. A gente consegue alavancar muito a audiência da TV no digital e, da mesma forma, a Cultura traz conteúdos de qualidade para alavancarmos nosso conteúdo”, explica Samia.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta segunda-feira (10) no Jornal da Tarde.