Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (10), a apresentadora Vera Magalhães recebeu o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB/PE), líder do governo no Senado.

O senador foi questionado sobre a falta de vacinas no Brasil e a forma como o governo Bolsonaro lidou com a compra dos imunizantes. Primeiramente, ele deixou claro que o Brasil não é o único país que procura vacinas e esse é um problema de escala mundial. Mesmo assim, valorizou a quantidade de doses aplicadas e disse que o país é o quarto no ranking em números absolutos.

Leia também: Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho defende atuação de Bolsonaro no combate à pandemia

Após a explicação, o jornalista Daniel Carvalho perguntou o motivo de Bolsonaro ter recusado doses da Pfizer. Coelho foi critico sobre as imposições feitas pela farmacêutica e que não é possível julgar o governo por isso.

“Imagina que o mundo todo leva cerca de quatro anos para desenvolver uma vacina. Essas foram liberadas em menos de um ano. Ninguém sabe os efeitos colaterais dessa vacina. Então você impõe condições draconianas e leoninas para países mais pobres? Condições diferentes nos países onde elas são produzidas? Isso não pode”, falou em tom de critica.

O parlamentar também elogiou a escolha do Brasil pelo investimento na vacina de Oxford em parceria com a AstraZeneca e afirmou que a Fiocruz vai produzir o IFA a partir de setembro.

Assista aos trechos completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Paulo Gama (analista político da XP Investimentos), Roseann Kennedy (âncora e editora-chefe do Poder em Foco, no SBT), Sérgio Roxo (repórter da sucursal de São Paulo do Jornal O Globo), Daniel Carvalho (repórter da Folha de S.Paulo em Brasília) e César Felício (editor de Política do jornal Valor Econômico).

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.