Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou, na última segunda-feira (10), a suspensão da vacinação contra a Covid-19 em gestantes com o imunizante do laboratório Oxford/AstraZeneca.

A decisão foi tomada por conta do registro de eventos adversos, sendo um deles a morte de uma mulher grávida com comorbidades que recebeu a vacina da AstraZeneca no Rio de Janeiro.

No Jornal da Tarde desta terça-feira (11), o secretário de Saúde de São Paulo Jean Carlo Gorinchteyn comentou as ações do estado em frente à recomendação da Anvisa. Ele afirmou que o caso do Rio de Janeiro foi algo pontual mas, por se tratar de um evento adverso grave, merece uma análise.

Leia também: Quem é Nise Yamaguchi, médica envolvida na polêmica da cloroquina

Para proteger as mulheres grávidas de forma uniforme, Jean Gorinchteyn anunciou a suspensão temporária da imunização deste grupo para qualquer tipo de vacina contra Covid-19 no estado.

O secretário reforçou que a vacinação contra Covid-19 para outros grupos, inclusive para mulheres puérperas, continua normalmente.

Estamos aguardando as definições para que possamos redesenhar o plano de vacinação e avançar de forma segura para este grupo que merece nossa atenção”, concluiu Jean.

Assista a entrevista completa do Jornal da Tarde desta terça-feira (11):