Notícias

Policial faz disparos de fuzil durante manifestação contra feminicídio em Paraty (RJ)

Protestos aconteciam em frente uma delegacia, quando um policial deu dois tiros com uma arma de grande porte. Ele foi afastado e corregedoria vai investigar conduta do agente


11/05/2021 16h23

Na última segunda-feira (10), uma manifestação de mulheres contra o feminicídio em Paraty, no Rio de Janeiro, acabou de forma triste. Quando 50 pessoas protestavam em frente à delegacia da cidade, um policial disparou dois tiros de fuzil e assustou a todas no local.

Segundo testemunhas no local, as mulheres estavam pedindo o fim da violência contra as mulheres. Algumas delas foram colar cartazes no vidro da delegacia. Foi quando um policial, sem uniforme e sem máscara, saiu com um fuzil e efetuou disparos no chão. Mesmo com os tiros, ninguém ficou ferido.

Antes de se manifestarem em frente a delegacia, o grupo também passou pela Câmara Municipal e pediu a criação do Observatório do Feminicídio em Paraty.

Em nota, a 167ª Delegacia da Polícia Civil, que fica em Paraty, um procedimento foi instaurado para apurar a conduta do policial. Dependendo do resultado das investigações, o policial pode pegar uma suspensão mínima de 41 dias até ser mandado embora da corporação. O delegado titular da unidade deve se reunir com as representantes do movimento para ouvir e conversar sobre a manifestação.

Leia também: Conheça alguns projetos da Associação das Mulheres de Paraisópolis durante a pandemia

Ao site da TV Cultura, Paulo Passos, corregedor-geral da Policia Civil do Rio de Janeiro, afirmou que foi aberto um Inquérito por disparo de arma de fogo. Assim que a investigação foi finalizada, será enviado um relatório para o Ministério Público.

O policial foi afastado de forma preventiva e teve arma, distintivo e carteira recolhidos pela Polícia Civil.

Manifestação de políticos

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) usou as redes sociais para repudiar o ato do policial durante a manifestação: As mulheres exigiam a investigação de casos recentes de abusos sexuais em frente à uma delegacia. Não vamos tolerar esse tipo de conduta violenta e autoritária”.


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)